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ESPAÇO

Gallu pneus ressolagem

ESPAÇO

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ESPAÇO

ressolagem

01 - Nosso coordenador recebe o pneu e anota todas as informações em um ficha de coleta que acom panhará em todo o processo. Nesta fase é determinada qual o desenho a ser montado no pneu, dependendo do tipo de serviço que será aplicado.

recapagem

02 - Os pneus são limpos e secos para retirar quaisquer impurezas que possam atrapalhar o processo de reconstrução. O pneu é analisado para verificarmos se ele está apto para ser recapado, caso exista algum dano que possa ser reaparado é identificado para posterior conserto, caso os danos à carcaça sejam muito profundos ou por quaisquer motivo não seja possível a reconstrução, o processo é interrompido e devolvido ao proprietário.

processo de recapagem

03 - É feita a raspagem de toda banda com o objetivo de manter a rodagem uniforme e simétrica. A raspagem é fetia para que a caracaça possa ser preparada para receber a nova banda Gallu. Ela deverá ter as especificações de acordo com o pneu que está sendo preparado, para garantir segurança.

ressolagem

04 - É o processo que consiste em preparar e limpar todas as avarias que atingiram a caracaça, sejam elas no talão, flanco ou ombro.

borracharia

05 - Defeitos menores e superficiais podem ser resolvidos na escareação, mas caso seja necessário uma atuação mais profunda, o pneu deverá passar para a área de consertos, onde passará por uma reconstrução de estrutura. Se isso não for feito, as modificações feitas na escareação irão apenas mascarar um problema maior e que pode se tornar grave. Se necessário é colocado um manchão conforme a tabela padrão e utilizado uma extrusora para preencher os espaços criados na escareação.

preparação da banda 2.jpg

06 - A banda é cortada no comprimento da circunferência do pneu. Após o corte é aplicado um coxim, que fará a ligação entre a banda e a carcaça.

processo de ressolagem

07 - Começa a preparação do pneu para que ele receba a nova banda Gallu, para isso aplica-se uma cola especial.

 

 

 

envelo e montagem.jpg

10 - Coloca-se o envelope, que reveste todo o pneu, câmara de ar, protetor e rodas. Isto se faz necessário para que a vulcanização aconteça com o pneu na condição de uso inflado.

banda gallu

08 - Com o objetivo de devolver ao pneu a quantidade de borracha previamente desgastada e a quantidade de pneu que sofreu a raspagem, a banda Gallu é aplicada.

 

 

controle sistema auto clave.jpg

11 - O processo de vulcanização é efetuado para a fixação da banda Gallu no pneu.

credenciado ao inmetro

09 -  Todo pneu recapado possui a etiqueta com os dizeres “Reformado” contendo o nome e o CGC da empresa que executou o serviço. Isto se faz necessário para que as normas da ABNT sejam atendidas.

 

acabamento e inspeção final 2.jpg

12 - O pneu passar por um processo de acabamento e é examinado para confirmação da perfeita aderência entre a carcaça e a banda.